quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


Cansado de carregar Lixo?

Me lembro nitidamente certa vez  ainda pequena, 7 anos talves, peguei uma tampa de panela de alumínio velha no quintal de uma vizinha e levei para casa, não sei ao certo qual era minha intensão, mas a consequência se mantem indelével, na memória. Minha mãe ficou brava, e me mandou voltar na casa dela e devolver na mão dela, aquele “ lixo”. Que vergonha!
Nós seres humanos temos uma tendência fantástica de acumular lixo, de todo tipo e espécie, enquanto atravessamos a vida. Nós escolhemos alguns quando crianças, outros na adolescência por meio de experiências negativas que temos, ou as palavras de colegas, professores e, por vezes, até mesmo os nossos pais.

Na Idade adulta é o tempo nobre para a acumulação de mais lixo, porque o nosso "entusiasmo" jovem, muitas vezes leva a decisões e escolhas erradas das quais nos arrependemos mais tarde. E consequentemente nossa resposta a elas, cria-se mais lixo.

Nós aparentemente nos tornamos como um "ímã", assim ele  continua a crescer. Se não fizermos nada a respeito, ele pode se tornar quase "Natural" e carregamos aquilo por onde vamos e com ele o mau cheiro. Na verdade, às vezes, construimos monumentos pessoais a ele. Cada vez que algo ruim acontece em nossa vida nós corremos pra "adorar" no monumento, que deve ser a explicação para todas as coisas ruins em nossas vidas.

Não importa o quanto tentemos, não importa o quão comprometidos estamos, não podemos nunca alcançar uma vida verdadeiramente feliz e bem-sucedida se estamos transportando esse lixo conosco pela vida.

Eu carreguei uma enorme pilha a maior parte da vida. Não havia nenhuma maneira de eu poder ter ou alcançar o sucesso duradouro, a paz muito menos. Entendi então que a única maneira de ficar livre por mais dolorido que fosse, seria abrindo mão, abrindo o coração e permitindo Jesus ter cuidado completo da minha vida meus sentimentos e emoções. Foi como  escamas caindo dos olhos de um cego. Desde então comecei a desfrutar da melhor parte da minha vida!

Nenhum comentário: