quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sobrevivendo a Tempestedade




“Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar:”Aquiete-se! Acalme-se!”o vento aquietou-se, e fez-se completa bonança”.

Lembro-me certa vez morando em Dallas, recém chegados ali, sem conhecer muita coisa sobre o lugar,o clima etc... uma tarde ao sair de uma loja de departamentos deparamos com uma nuvem expessa e negra no céu, não avaliamos o que poderiamos enfrentar ao retornar para casa; no meio do caminho a tempestade nos alcançou em cheio.
Um lugar com uma incidência muito grande de tornados, sem visibilidade alguma, não conseguimos ver corretamente a placa e assim entramos na direção errada, estavamos agora no meio de uma auto-estrada sem retorno, com o céu desabando sobre nós, com ventos fortíssimos. O medo tomou conta de nós 5, então comecei a orar, pedindo o livramento. Era tudo o que podia fazer no momento.
Nenhum de nós estamos isentos a tempestade, mas para sobrevivermos `as tempestades da vida, precisamos estar preparados mentalmente para o fato de que elas virão. Como o sol, a chuva cai sobre justos e injustos. As tempestades não querem dizer que você foi abandonado por Deus; simplesmente fazem parte da vida – e, `as vezes, fazem parte do plano de Deus para tornar você uma pessoa melhor. Se elas o forçarem a ajoeljar-se, então, talvez seja ajoelhado a posição em que você vai vencer.

Sei que não é fácil enfrenta-las, mas naquele dia aprendi, que Deus é o único que pode me dar força e graça suficiente para atravessa-la, seja a tempestade em casa, com filhos, no trabalho, nas finanças ou saúde, Ele é o único capaz de fortalece-lo.

Como naquele dia turbulento em Dallas, Deus nos deu o livramento, e chegamos em casa são e salvos, Deus fará o mesmo em sua vida sempre.

Nenhum comentário: