segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O riso é um grande redutor de estresse. Atitude de alegria.



 
 
O riso é um grande redutor de estresse. Como diz o relato da experiência de autocura de “Norman Cousins” ​ descrito em “Anatomia de uma doença”. Quando foi diagnosticado com uma doença incurável, ele trouxe um projetor de cinema em seu quarto de hospital e viu carretel depois de rolo de filmes de comédia antigos clássicos, rindo-se em histeria.

Ele descobriu que podia aliviar a dor de outra forma significativa em uma base consistente através do riso. Essa prática, juntamente com algumas outras terapias, resultou na sua cura. Ele deixou sua prestigiada carreira jornalística e passou a ensinar na faculdade de uma grande escola de medicina sobre o poder da mente e das emoções na cura do corpo da doença.

Próximo ao amor, o riso tem sido descrito como a segunda mais poderosa emoção que podemos expressar. Tem-se dito que o riso é como correr, estimula o sistema respiratório, oxigena o corpo, relaxa os músculos tensos, e libera substâncias químicas que produzem prazer no cérebro. Você não pode rir e ser louco, rir e ser tenso, rir e ser estressado. O riso é de baixa caloria, livre de cafeína, e não tem sal, conservantes ou aditivos. “É 100%  natural e “one size fits all” ou "tamanho único".
 
 

O riso é verdadeiramente um dom de Deus para a humanidade. Você pode obter alta sobre o riso, mas nunca overdose. O riso é contagioso, uma vez que começa pouco pode ser feito para pará-lo. Risos nunca fazem uma pessoa se sentir mal, cometer um crime, começar uma guerra ou terminar um relacionamento. O riso é compartilhado pelo doador e o receptor. O riso não custa nada e nãoé tributável ​​. O riso é um criador de tendências. Se pudermos encontrar maneiras de rir como a primeira coisa na parte da manhã, pode de fato definir a tendência para o resto do dia.

Nenhum comentário: