quarta-feira, 30 de abril de 2014

Como Lidar com a Frustração


Frustração é um sentimento ruim, que todos nós já experimentamos em algum momento na vida.
Ela ocorre quando existe altas expectativas as vezes irreais em relação à algo ou alguém. Ela chega de mansinho, quando uma vontade não acontece, independente da razão. Me senti inúmeras vezes frustrada comigo mesma, de certa forma arrependida por não ter agido na hora certa, não ter dito "Não", e outras por ter dito "Sim". Outras vezes me frustrei com pessoas algumas de perto como família e amigos outras vezes com os de longe, políticos, colegas de classe, no mercado, no trânsito, no hospital.
Me decepcionei por esperar demais, além do que o outro podia me oferecer. O que eu aprendi? Aprendi a não esperar nada e ficar grata com o mais simples gesto, porque pessoas são diferentes, tem valores diferentes, e todos somos vulneráveis e muitas vezes pensamos que os conhecemos e nos enganamos.
A frustração doi, machuca, incomoda e pode levar à amargura. Dessa forma perdoe o mais rápido possível e siga em frente de cabeça erguida, consciente de que isso é comum, acontece com todos, e os "grandes de coração" superam com a graça de Deus.

Nenhum comentário: