domingo, 16 de outubro de 2011

Samuca o sapo esperto...



Samuca era um sapo conhecido de todos nas redondezas daquela lagoa. Sempre animado, falava com um, zoava o outro, cumprimentava a todos. Sabia sempre uma história nova para alegrar seus amigos. Alguns não gostavam do seu jeito, pois o achavam estrela e chato demais.
Um dia indo par a lagoa, atolou na poça de lama no meio da estrada. Quanto mais tentava sair, mais ele afundava. Os conhecidos passavam por ali e ele gemia:

“Por favor me ajude, me dê uma força”

Ninguém estendia a mão. Todos ficavam com medo de ficar atolado naquela lama. Passavam e saiam coaxando e comentando:

“Coitado, não vai sair dali nunca, vai acabar morrendo”.
O comentário no bairro sapal era só este:

“É o fim do Samuca”.

No outro dia, surpresa das surpresas para todos. Samuca estava surfando na lagoa, animado e serelepe. A galera não agüentou de curiosidade e foi lá falar com ele:

- Puxa vida, eu achei que você não iria sair daquela situação nunca.

- Eu também não, amigo, disse Samuca, mas quando vi o tamanho da roda do caminhão que vinha pra cima de mim... Pulei fora daquela lama.

Reflexão:

Uma decisão, uma ação leva à uma grande mudança.
É isso que muda a história, é o que você decide e faz.
Não se acomode, não fique prostrado, não fique atrás de culpados, não gaste tempo lembrando-se de quem não lhe estendeu a mão. Não recue diante das lutas e das dificuldades.
Peça ao Eterno Senhor força e graça. Ele certamente pode te ajudar.

Nenhum comentário: