terça-feira, 2 de junho de 2009

Qual é seu propósito na vida?

Rick Warren - Autor de Uma Vida Com Propósito e pastor da Saddleback Church, na California.
Convidado pelo presidente Barack Obama para fazer a oração de inauguração de sua posse da presidência dos E.U.
Sobre a esposa dele estar sofrendo de câncer e a fortuna que a venda de seu livro lhe trouxe, em entrevista com Paul Bradshaw, Rick Warren disse o seguinte:
"As pessoas me perguntam: Qual é o propósito da vida?"
E eu respondo:" Em resumo, a vida é uma preparação para a eternidade. Nós não fomos criados para durar para sempre, e Deus nos quer junto Dele, no Céu. Um dia meu coração vai parar, e então será o fim do meu corpo - mas não será o meu fim. Eu posso viver 60 ou 100 anos na terra, mas eu vou passar trilhões de anos na eternidade. Aqui e agora é o aquecimento - o ensaio final da peça. Deus quer que nós pratiquemos na terra o que vamos fazer para sempre na eternidade..
Nós fomos criados por Deus e para Deus, e enquanto você não se der por conta disso, a vida não fará sentido. A vida é uma série de problemas: Ou você está vivendo um agora, ou está saindo de um ou você está se preparando para enfrentar outro. A razão disso é porque Deus está mais interessado no seu caráter do que no seu conforto; Deus está mais interessado em santificar a sua vida do que Ele está de fazer dela uma vida feliz. Nós podemos ser razoavelmente felizes aqui na terra, mas este não é o propósito da vida. O objetivo é crescermos em caráter, à semelhança de Cristo.

Nenhum comentário: