Porçao de Encorajamento e Motivaçao para refrescar a Alma e o Espírito!
sábado, 29 de outubro de 2011
A Distancia
“Se você colocar um falcão em um cercado de um metro quadrado e
inteiramente aberto em cima ele se tornará um prisioneiro, apesar de
sua habilidade para o vôo. A razão é que um falcão sempre começa seu
vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem
mesmo tentará voar e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida,
nessa pequena cadeia sem teto.
O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar
nivelado. Se for colocado em um piso complemente plano tudo que ele
conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma
ligeira elevação de onde possa se lançar.
Um zangão, se cair em um pote aberto ficará lá até morrer ou ser
removido. Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar
sair pelos lados, próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde
não existe nenhuma, até que se destrua completamente de tanto
atirar-se contra as paredes do vidro.
Existem pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se
obstinadamente contra os obstáculos , sem perceber que a saída está
logo acima. Se você está cercado de problemas por todos os lados,
olhe para cima!
E lá estará DEUS: à distância apenas de uma oração!”
Lamentações 3:55
Da mais profunda cova, Senhor Jesus!!, invoquei o teu nome !!!
domingo, 16 de outubro de 2011
Samuca o sapo esperto...
Samuca era um sapo conhecido de todos nas redondezas daquela lagoa. Sempre animado, falava com um, zoava o outro, cumprimentava a todos. Sabia sempre uma história nova para alegrar seus amigos. Alguns não gostavam do seu jeito, pois o achavam estrela e chato demais.
Um dia indo par a lagoa, atolou na poça de lama no meio da estrada. Quanto mais tentava sair, mais ele afundava. Os conhecidos passavam por ali e ele gemia:
“Por favor me ajude, me dê uma força”
Ninguém estendia a mão. Todos ficavam com medo de ficar atolado naquela lama. Passavam e saiam coaxando e comentando:
“Coitado, não vai sair dali nunca, vai acabar morrendo”.
O comentário no bairro sapal era só este:
“É o fim do Samuca”.
No outro dia, surpresa das surpresas para todos. Samuca estava surfando na lagoa, animado e serelepe. A galera não agüentou de curiosidade e foi lá falar com ele:
- Puxa vida, eu achei que você não iria sair daquela situação nunca.
- Eu também não, amigo, disse Samuca, mas quando vi o tamanho da roda do caminhão que vinha pra cima de mim... Pulei fora daquela lama.
Reflexão:
Uma decisão, uma ação leva à uma grande mudança.
É isso que muda a história, é o que você decide e faz.
Não se acomode, não fique prostrado, não fique atrás de culpados, não gaste tempo lembrando-se de quem não lhe estendeu a mão. Não recue diante das lutas e das dificuldades.
Peça ao Eterno Senhor força e graça. Ele certamente pode te ajudar.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Não se sinta derrotado vá a luta
Helen keller fez a seguinte declaração: “Não importa o quanto se sinta em posição desfavorável; não se desencoraje, não tenha medo, não se desespere”.
Um dos maiores exemplos para a humanidade, de que as deficiências físicas não são obstáculos para se obter sucesso. Ela foi uma extraordinária mulher que bem cedo ficou cega, surda e muda, mas superou tudo isso se tornando uma das maiores personalidades no nosso século, escritora e conferencista.
Muitas vezes somo paralisadas pelas situações a nossa volta, pelas dificuldades e alguns desafios, tudo isso se coloca a nossa frente para impedir o avanço, se entendemos que esse é o motivo ignoramos as tentativas e vamos em frente, do contrario negligenciamos perseguir e alcançar o que foi proposto, o propósito, o chamado a paixão o alvo de todo conquistador.
Acredite você é muito mais forte e capaz do que imagina. Pode ir muito mais longe do que já foi e conquistar muito mais do que já conquistou, principalmente porque não está sozinho. Deus está do se lado, e “Bondade e Misericórdia” te seguirão todos os dias de sua vida...
Pense nisso
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Seja invisível aos seus inimigos...
Para passar pelos problemas da vida sem se ferir, aprenda a ser invisível
Um monge estava só ao cruzar uma ponte na qual mal conseguia equilibrar-se. A cada ponto transporto a passos curtos, mais a ponte, que era feita de cordas, se movimentava furiosamente. Logo, o monge percebeu, caminhando pelo corrimão, um escorpião, justamente no lugar em que o apoio lhe era essencial.
O animal, pequeno e letal, começou a subir pela mão do monge. Continuou lento e gradativamente pelo braço até alcançar-lhe o ombro. O homem, sob o manto, experimentou naquele momento um gelo perpassar-lhe a espinha e fê-lo parar instantaneamente a caminhada.
Antes que seu coração disparasse, lembrou-se de respirar com mais calma. Sua mente buscou as nuvens, e por longos segundos o escorpião não se moveu. Em socorro, como numa providência divina, uma rajada de vento os atingiu, fazendo-os balançar violentamente. Com isso, a ameaça foi lançada abismo adentro, de encontro às rochas. Feliz, o monge agradeceu ao vento e seguiu sua caminhada.
Tendo ouvido atentamente a história contada pelo mestre, o pupilo esperou pela conclusão:
– Agradeci pela sorte que tive. Mas, se eu não tivesse passado despercebido ao escorpião, certamente nossa história teria outro fim. Só se pode ferir aquilo que você consegue ver ou sentir. Entenda: não fornecer informação ao inimigo, seja ele de qualquer natureza, leva-nos ao caminho da segurança. Na vida, surgirão vários escorpiões pelos corrimões, e eles devem ser percebidos e reconhecidos por nós. E nós devemos buscar nunca ser notados por eles. Devemos ser parte do ambiente que os cerca, percebendo os desafetos declarados em qualquer nível, para, assim, tentarmos atravessar incólumes todas as pontes que cruzarmos.
É preciso crescer
Tenho aprendido que todo sonho que Deus colocou em nosso coração, sofrerá oposição. O primeiro propósito de Deus é nos fazer crescer. Precisamos nos tornar maduros e preparados para as promoções e mudança de nível em todas as áreas da vida.
De forma que aquilo que poderia nos abençoar pode causar um fracasso, aquilo que poderia ser benção se tornar em maldição. O apostolo Paulo diz em 1 Coríntios 13:11 “Quando eu era criança, falava, pensava, e raciocinava como criança. Mas quando me tornei adulto, meus pensamentos se desenvolveram muito além dos pensamentos da minha infância”.
Muitos cresceram fisicamente, mas com respeito às emoções, os relacionamentos, saber lidar com a promoção do outro, com as diferenças e a singularidade de cada um, ainda tem dificuldade.
Não é fácil crescer, é um desafio constante; de abrir mão, de abandonar estágios, às vezes pessoas, lugares confortáveis, posição, por isso acredito que nem todos estão dispostos a pagar o preço. Minha experiência, por mais doída que pareça aos meus olhos, tem me ensinado que vale a pena.
Esse é o preço do sonho!
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Desvio...
“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos não mais altos que os seus caminhos” Isaías 55:9
Todos nós passamos por testes e provas. Naturalmente falando, toda escola que conheço ensina a lição depois aplica o teste, para poder ver o nível de aprendizado do aluno. Descobri que na vida cristã, o teste é aplicado antes e a lição vem depois. Isso indiscutivelmente tem um preço.
Exitem épocas que tudo o que fazemos parece dar errado, independente do quanto oramos ou cremos, as aflições virão, é bíblico. Aprendi que há momentos em que o Senhor simplesmente não nos permite ser frutíferos, da mesma maneira que acontece com as plantas que tem sua estação de produção.
Ele usa esse tempo de esterelidade temporária para destruir qualquer atitude de orgulho e independência ou intenção errada em nós. Morei na Florida por oito anos depois desse tempo mudamos para o Norte do país, onde o inverno é intenso, chegamos em Janeiro quando os termômetros estão abaixo de zero, em seu ápice. Nossa nova casa tinha um jardim e todas as plantas e árvores pareciam estarem mortas, somente gravetos cobertos de neve. Viajamos em meados de Fevereiro para o Brasil, debaixo de uma nevasca que de tão forte o vôo foi cancelado, voltamos em meados Abril, primavera, e descobrimos que tínhamos um lindo pessegueiro em formato de “donuts”, roseiras e folhagens lindas no jardim. Muitas vezes ficamos chocados porque passamos por estes momentos onde aos nossos olhos e dos outros aparentemente morremos, não produzimos absolutamente nada, o inverso seca nossos ramos, a solidão e angustia parecem corroer nosso ser, é momento de confiarmos totalmente no Senhor essa situação é temporária e vai passar.
Há momentos que não podemos fazer nada a respeito do que estamos vivendo, simplesmente apertar o sinto e passar pelas turbulências, quase que inevitavelmente “sobreviver”. É o que aconteceu com meu jardim, com pessegueiro e as lindas roseiras. Suas raizes estavam sendo preservadas para primavera.
Eu e meu esposo viajamos muito, mas prefiro viajar de carro me deleito numa estrada, me deleito numa paisagem bucólica, o único desconforto é encontrar “desvios ou retornos” eles nunca fazem parte dos nossos planos. Na vida “desvios temporários” na estrada podem se tornar excelentes oportunidades de renovação, consagração e maior compromisso com Deus, e um aprendizado que jamais teríamos em outra estação.
Em suma, o que um inverno rigoroso, ou um desvio na estrada geralmente proporciona é um atraso em nossos planos, mas creio que quando temos nossa vida no controle de Deus, ele tem o momento certo para o cumprimento de cada coisa. Nada está fora de “Seu planos”, Ele tem a “hora certa” para cada coisa acontecer. O momento de cada animal entrar na “Arca” construida, o exato momento da chuva cair sobre ela, o momento da libertação do povo no Egito , e o dia certo de Faraó chamar José na prisão. O que muitas vezes aos nossos olhos parece atraso, foi pré-ordenado pelo Senhor. Nossa certeza e segurança estao em saber que Ele é Soberano, Oniciente, Onipresente, e Onipotente, em Seu amor que é imcomparável, e em Sua misericordia que se renova a cada manhã.
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Onde começa o milagre.
Gosto de uma frase que o superman costuma dizer, “Para o alto e avante”,
As vezes, fracasso é o melhor começo. Porquê? Como assim? Por uma simples razão. Se você atingiu o fundo do poço, existe um só lugar para ir – “para cima”, para o alto e avante. Em qualquer áreas de sua vida.
Geralmente é no meio da adversiade que as coisas começam a mudar, é o começo o início de uma mudança. Se nesse momento você consegue do mais íntimo de seu ser, um desejo e determinação suficiente para mudar sua vida, dizendo para você mesmo “É o bastante, chega Já tive o suficiente”. Então é nesse ponto que o milagre começa.
Essas palavras e esse pensamento realmente liberam um poder incrível sobre as circunstâncias. Assim elas dizem “ Uou! Okay! Vejo que não tenho poder mais aqui, essa pessoa não está brincando, nem pensando em desistir, ela esta determinada a ir em frente custe o que custar. Vamos dar lugar para passagem.
A inspiração que vem do mais profundo inconformismo. É o que faz toda a diferença, é a que move o coração de Deus, é que fez várias pessoas receberem milagres como o cego de Jericó, a mulher do fluxo de sangue, Bartimeu, Davi vencer o gigante.
A maioria das pessoas não mudam a si mesmas, elas esperam por mudanças, e aceitam que as circunstâncias as derrotem no seu sentimento de miséria e auto-piedade, porque se recusam a tomar o controle da situação, se recusam a tomar o controle da vida, da carreira, dos relacionamntos, das finanças. Elas recusam a tomar responsabilidade pessoal para a mudança.
Seu presente fracasso é uma condição temporária. Você vai sair dela.
No meio de uma situação crítica foi que aprendi, e foi ela que me deu força para dizer a mim mesma e a firmemente acreditar “ Isso vai passar” isso não é o meu fim. Por olhar para atrás e ver quantas vezes Deus operou em minha vida antes e assisti o milagre.
Tenha fé; confie no Senhor! Isso vai passar!
Que o grito de mudança em seu interior seja o início de sua mudança, juntamente com a ajuda do Senhor “Aquele” que te ama e usa todas as coisas para cooperarem para seu bem e pode todas as coisas!
sábado, 16 de julho de 2011
A tragédia não é o fim.
A tragédia não é o fim.
A Bíblia conta em 2 Samuel 9 a história de Mefibosete. Sua vida foi cheia de tragédias. Quando ele tinha cinco anos, mataram seu avô; no mesmo dia, mataram seu pai. Como se não bastasse, a babá, querendo protegê-lo, o pegou nos braços e saiu correndo para escondê-lo. Ao fazer isto, ela tropeçou e deixou o menino cair no chão. Ele quebrou as duas pernas e nunca mais andou. Mefibosete foi então escondido. Quem o escondeu pensava estar protegendo-o do novo rei, Davi. Pois pensava que Davi queria matá-lo por ser Mefibosete o herdeiro do trono. Mefibosete, que nascera para ser um príncipe, morar no palácio, e desfrutar de uma vida formidável, vivia escondido numa casa emprestada, que não era sua, solitário e sem comunicação. No entanto, Davi, o rei, fizera uma aliança com o pai de Mefibosete, Jônatas, e prometera cuidar e proteger todos os seus descendentes. Mefibosete, por pensar que Davi o procurava para o mal, mais se escondia. Quando Davi o descobriu, mandou um dos seus servos buscá-lo. Ziba foi ao encontro de Mefibosete e o carregou nos braços de volta ao palácio. Davi restaurou a vida de Mefibosete e lhe devolveu tudo o que ele tinha direito. Mefibosete passou a viver lado a lado com o rei.
Todas as nossas tragédias fazem com que nos escondamos também. Pensamos que o Supremo Rei nos abandonou e ficamos com medo ou raiva, não entendendo porque este Rei amoroso permite que coisas horrendas nos aconteçam. O grande Rei fez uma aliança com seu filho Jesus. Ele também prometeu cuidar de você. Ele enviou o Espírito Santo para nos achar, buscar e trazer para o seu palácio. Em sua presença todas as nossas dores são curadas, nossos sonhos são realizados, nossas amarguras dissipadas, e nossas lágrimas enxugadas.
Não posso explicar porque tragédias acontecem com gente boa. Alguns dizem que é o destino, não creio; outros dizem que é castigo, mas que mal fez Jesus para morrer na cruz? Ainda outros dizem que estamos sendo purificados. A verdade é que muitos de nossos sofrimentos não têm explicação plausível.
O que posso afirmar com segurança é que o Rei está a sua procura. Ele quer abraçar-lhe, cuidar de você, realizar seus sonhos, e mudar sua história. Nenhuma tragédia é final. Tudo pode ser mudado. Quando cremos nisto, quando mantemos a esperança viva, quando não desistimos da vida, quando aceitamos o amor de Deus, temos as forças renovadas.
Como ministrar a outros se nos sentimos feridos? Do mesmo modo que Jesus salvou o mundo através de suas chagas. Pois se o grão de trigo não morrer fica ele só, mas ao morrer o grão de trigo produz muitos grãos.
Assim podemos consolar os outros com as mesmas consolações com que fomos consolados. O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.
Creia, a partir de você uma história de paz, amor, vida, e esperança começa a ser escrita. A tragédia não é o fim.
( Enviado por minha amiga Jane)
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Com quem se parecem os anjos
“ Porque a seus anjos Ele dará ordem a seu respeitopara que o protejam em todos os caminhos”. Salmo 91:11
Recebi um texto outro dia que dizia o seguinte “ Com quem se parecem os anjos” achei interessante, mas nao relevante até que passamos por uma experiência onde o texto veio acalhar.Meu esposo chegou de viagem em BH as 6 am, pegou um taxi e foi para casa de sua mãe, desceu com as bagagens, e quando entrou em casa percebeu que sua mochila havia ficado no banco de trás do carro. “ AH meu Senhor!” que sentimento horrivel... pegou o carro de seu irmão, tentou ir atrás do veículo sem sucesso algum.
O que fazer, o tempo passava..., só vinha em mente quantas coisas importantes estavam naquela bagagem de mão. Fez o que podia a seu alcance, mas em vão. Quando as 2 pm uma campanhia toca, era o motorista do taxi trazendo a mochila, pois estava esperando ter uma corrida por “ aquelas bandas de lá” para devolve-la.
Agora pela experiência entendo bem melhor o texto abaixo...
Anjos se parecem com:
Com aquela velhinha que devolveu sua carteira outro dia?
Com aquele pessoa que apareceu bem na hora em que você estava desesperado?
Com aquele amigo que lhe tocou o coração quando você pensava que não tinha amigos para ajudá-lo?
Com o sorriso de bom dia dado por algum desconhecido?
Os anjos aparecem em todos os tamanhos e formas, todas as idades e tipos de peles.
Alguns têm sardas, outros têm covinhas.... alguns têm rugas e outros não.....
Eles aparecem disfarçados como amigos, inimigos, professores, estudantes, amantes e tolos....
Eles não deixam endereços e nada pedem em retorno.
Às vezes usam chinelos, não mostram as asas.
Outras vezes pedem para lavar e passar..
Eles são difíceis de achar quando seus olhos estão fechados.
Mas estão em toda parte quando você escolher vê-los.
E alguns vem vestidos de “motorista de taxi” devolvendo a mochila de seu marido na hora certa.
Obrigada Senhor por colocar seus anjos ao meu redor...mesmo que eu não os veja o tempo todo.
sábado, 18 de junho de 2011
Quem você alimenta
Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse: - Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom - É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade,
humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
"Aquele que você alimenta!"
quinta-feira, 3 de março de 2011
Some Stress-Busters for a Healthier Heart
Forget Perfect
We all know that the type A personality—the one constantly striving for perfection—seems more prone to heart disease. But what it really boils down to, says Heffner, is hostility. "Hostility has been shown to be the key ingredient in what used to be termed the type A personality," she says. "Hostility is behavior that's fueled by anger toward other people." Research suggests that hostility may be a better predictor of heart disease than things like high blood pressure and being overweight.
So play nice and think nice thoughts about the future, as optimism has also been shown to protect the heart.
Don’t Hold Grudges
Nursing a grudge isn't going to help in the heart-health department. Research suggests that people experience more psychological stress and higher heart rates when they hold grudges than when they grant forgiveness.
"You would be amazed at how strongly they can take root in your psyche and how long they can gnaw at you. Getting that monkey off your back psychologically is very important, and allows you to move on and quit perseverating," Dr. Simmons says.
So be quick to forgive. This is also likely to lead to better social relationships, another boost for the heart, Heffner says.
Lighten Up
Laughter can burn up to 20 percent more calories than keeping that poker face, according to a 2005 study, which monitored adults while they watched funny and not-so-funny film clips.
And fewer calories, as we all know, mean a better chance of staying slim, which is one of the best ways to protect your heart for the long-term. Mirth also increased heart rate and, in a 2010 study in the American Journal of Cardiology, was shown to improve vascular function. So laugh a little or, better yet, a lot. The first study found that the more you laugh, the more calories you use up and the harder your heart works.
Eat Right
Eating a balanced diet—low in red meat and processed foods, high in fruits and vegetables, poultry, fish, and whole grains—will not only keep your weight down but also have a more direct effect on the heart’s functioning: It keeps your blood sugar stable throughout the day so you can avoid destructive peaks and valleys. "Eating a more balanced diet with complex carbs means you’re going to be stable throughout the day," Dr. Simmons says. "You're not going to have a carb high, then a drop down. Your mood isn’t going to fluctuate."
Healthy eating can help prevent or delay diabetes, a major risk factor for heart trouble.
Exercise More
Want a cure-all? Try aerobic exercises like running, walking, swimming, and even dancing. These activities help you feel better, lower your risk for diabetes, and make your heart stronger, a trifecta of health benefits. Exercise can also help depression.
Study after study has shown the benefits of physical activity, even active housework or gardening. The reason? It pumps your heart, moving blood all around the body.
The American Heart Association recommends exercising aerobically at least 30 minutes all or most days of the week. But talk to your doctor before hitting the track.
by msn health.com
terça-feira, 1 de março de 2011
sábado, 26 de fevereiro de 2011
PORQUE JESUS DOBROU O LENÇO?
Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?
Simão Pedro, que vinha atrás dele, chegou, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho, bem como o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus. Ele estava dobrado`a parte,separado das faixas de linho. Depois o outro discipulo...entrou. Ele viu e creu João 20:6,7,8.
Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe.
Em João 20:7 - nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara {João } e disse ela: "Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram."
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.
Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.
O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo; e todo menino judeu conhecia a tradição.
Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.
Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".
Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:
"Eu voltarei!"
Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!
Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve.
Esteja pronto, preparado!
Deus abençoe a todos vocês que crêem!
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Aprendi que....
A idade vem, e com ela precisa vir também a sabedoria, de outra forma perde-se o sentido. Entendo que a maturade é reconhecer que precisamos crescer a cada dia e isso não é fácil, requer disciplina, perseverança, abertura de coração e mente e procurar padrões saudáveis `a serem seguidos.
Sendo assim aprendi que ninguém é perfeito...por mais que eu deseje isso.
Que cada situação adversa tem um ganho equivalente.
A vida muitas vezes é dura mas eu posso ser mais que ela!!
As oportunidades nunca se perdem. Aquelas que desperdiço... alguém sempre aproveita.
Quando eu me importo com rancores e amarguras a felicidade vai para outro lugar.
Aprendi que... um sorriso é uma maneira econômica de melhorar meu aspecto e aproximar pessoas.
Posso escolher como me sinto...e sempre posso fazer alguma coisa a respeito.
Todos, todos querem viver no topo da montanha... mas a felicidade está durante a subida.
Os vales geralmentes são mais férteis que o topo, embora sejam difíceis de atravessar.
Tenho que aproveitar da viagem e não apenas pensar na chegada.
Quanto menos tempo desperdiço...mais coisas posso fazer.
Quanto mais rápido eu perdôo melhor eu vivo.
Não preciso ser como aqueles que me formaram, posso ser melhor.
Conhecimento não é nada até que vire prática.
Alguns amigos não são para sempre. Deus conhece meu futuro, me ama, e cuida de mim, por isso posso descansar Nele.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Hiroshima , eu e você!!
Hiroshima em 1945…
E hoje?!
Todos sabemos que Hiroshima ficou arrasada em Agosto de 1945 pela bomba atómica
No entanto, os japoneses, em 62 anos, fizeram este “milagre”da RECONSTRUÇÃO.
Assim fiquei pensando em mim mesma e você, o que fazemos depois de uma bomba atómica jogada em nossa vida, em nossa historia?
Um abuso, uma perda, uma decepção com aqueles que diziam ser amigos, um grande prejuízo perdas de nível social...
Se só sobrou cinza, levante-se! Recomece!!!
O Japão deu uma lição ao mundo! Você tem muito mais ao seu favor, alguém do seu lado que te ama muito, você é especial para Ele, “JESUS”, na minha experiência percebi que Ele é o único capaz de nos dar graça para erguer novamente e ficarmos até melhores do que éramos antes, mais coloridos, “porção dobrada” como fez com Jó, assim levante-se e vá a luta ninguém disse que seria fácil,,mas com Ele você pode “todas” as coisas, pois Ele te fortalece.
Com carinho Silvana
O poder da palavra.
Geralmente quando estamos nervosos, estressados ou passando por algum problema, dificilmente prestamos atenção no que sai da nossa boca. Palavras são sementes, elas são escritas no céu, e muitas vezes estamos vivendo situações em que não estamos satisfeitos no entanto só estamos colhendo o que plantamos com nossa boca. Seja em pessoas, sobre nós mesmos, ou sobre a vida.
Em Gênesis 1:2,3 Deus viu trevas cobrindo a face do abismo; então Ele disse: “Haja luz”, e houve luz. E assim por todo o primeiro capítulo. Ele nos ensinou um princípio; que se vejo algo que não me agrada, que não condiz com a vontade Dele, que está fora de controle, ao invés de reafirmar com minhas palavras, posso profetizar diferente. Tenho praticado isso em minha vida ao longo do tempo e visto quanta verdade advem dessa prática.
Não sei o que você está vivenciando hoje, mas tenho convicção que Jesus disse para a figueira secar, e no outro dia ela estava seca, e Ele disse mais, se você tiver fé como um grão de mostarda dirá ao monte para ele ir para o mar e assim será. Primeiro creia, depois pratique esse princípio e você verá grandes mudanças em vários aspectos de sua vida! Incluso no princípio está como lidar com os problemas da vida, não vou ter ausência deles, mas saber lidar com eles, e torna-los ferramentas para meu crescimento.
Deus lhe abençõe!
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Filhos de mães que trabalham fora têm mais chances de serem obesos
WASHINGTON (AFP) - Filhos de mães que trabalham fora têm mais probabilidades de serem obesos, indica um estudo americano publicado nesta sexta-feira pela American University de Whashington, a Universidade Cornell de Nova York e a Universidad de Chicago
O estudo foi realizado com 979 crianças em dez cidades diferentes.
Os pesquisadores chegaram à conclusão que o número de anos que a mãe passou trabalhando teve um efeito direto no índice de massa corporal (IMC) de seus filhos. O IMC é a proporção entre o peso e a estatura e permite determinar se a pessoa tem excesso de peso ou obesidade.
"Cada período de uma média de 5,3 meses durante o qual a mãe trabalhou se associa a um aumento do IMC de seu filho 10% superior ao normal", indica o estudo publicado na revista Child Development.
O estudo não dá explicações para este fenômeno, mas os pesquisadores acreditam que talvez esteja vinculado ao fato de que as mães ativas possam dispor de menos tempo para comprar produtos saudáveis e cozinhar alimentos equilibrados, o que as leva a recorrer à comida industrializada, que possui mais gordura e calorias.
A obesidade infantil triplicou nos últimos 30 anos nos Estados Unidos, recorda o estudo. Atualmente, uma criança em cada três nesse país tem excesso de peso ou é obeso.
Os autores ressalvam que "foi estudado o IMC das crianças em relação à situação profissional e trabalhista da mãe, mas ainda é preciso explorar o papel que o pai que trabalha tem na saúde física de seus filhos".
Você é importante (Helen P. Mrosla)
Quando eu lecionei na escola Saint Mary’s em Morris, todos os 34 alunos eram importantes para mim, mas Mark Eklund era um em um milhão. Muito bonito na aparência, mas com aquela atitude de “é bom estar vivo” que fazia mesmo uma travessura interessante. Mark falava incessantemente. Eu tinha de lembrá-lo a toda hora que conversar sem pedir licença não era permitido. O que me impressionava muito, porém, era sua resposta sincera toda vez que eu precisava chamar sua atenção pelas travessuras: “Obrigado por me corrigir, Irmã!” Eu não sabia o que fazer, mas me acostumei a ouvir esta frase muitas vezes ao dia.
Uma manhã eu já estava perdendo a paciência quando Mark falava repetitivamente, e eu cometi um erro de professor principiante. Olhei para Mark e disse “Se você disser mais uma palavra, eu taparei sua boca com fita adesiva!” Passaram-se dez segundos quando Chuck deixou escapar “O Mark está conversando de novo.” Eu não havia pedido a nenhum dos alunos para me ajudar a cuidar do Mark, mas como dei o aviso da punição na frente de toda a classe, eu tinha que tomar uma atitude. Eu lembro a cena como se fosse hoje. Eu caminhei até a minha mesa, abri minha gaveta, e peguei um rolo de fita adesiva. Sem dizer uma palavra, fui até a mesa do Mark, destaquei dois pedaços de fita e fiz um “X” sobre a boca dele. Voltei, então, para a frente da sala de aula. Assim que olhei para o Mark para ver o que estava fazendo, ele piscou para mim. Isto foi o suficiente! Eu comecei a rir. A turma aplaudiu assim que retornei à mesa do Mark, removi a fita, e encolhi meus ombros. Suas primeiras palavras foram “Obrigado por me corrigir, Irmã.”
Recebi uma proposta para assumir uma turma mais avançada de matemática no final do ano. Os anos passaram, e antes que eu soubesse, Mark estava na minha turma novamente. Ele estava mais bonito que nunca e tão educado. Uma vez que teria de escutar atentamente minhas explicações na “nova matemática”, ele não falou tanto na nona séria, como fez na terceira. Mas numa sexta-feira, as coisas não pareciam boas. Havíamos trabalhado duro a semana toda em cima de um conceito matemático, eu senti que os alunos estavam tensos, frustrados com eles mesmos, e nervosos uns com os outros. Eu tinha de parar este mau humor antes que fugisse do meu controle. Então pedi a eles que listassem os nomes dos colegas de classe em duas folhas de papel, deixando um espaço entre cada nome. Daí eu disse a eles para pensarem na coisa mais legal que eles poderiam dizer sobre cada um dos seus colegas e escrever na lista. Eles levaram o restante do período da aula para terminar esta tarefa, e à medida que iam deixando a sala, cada um foi me entregando suas listas.
O Charlie sorriu. O Mark disse: “Obrigado por me ensinar Irmã. Tenha um bom final de semana.” Naquele sábado, escrevi o nome de cada aluno numa folha separada, e listei o que cada os outros haviam escrito sobre cada colega. Na segunda-feira eu entreguei as listas para cada um dos alunos. Logo, toda a sala estava sorrindo.
“Mesmo?” Eu ouvi um sussurros. “Eu nunca pensei que eu significasse tanto para alguém!” “Eu não sabia que outros gostavam tanto de mim.” Ninguém nunca mais mencionou sobre estes papéis em sala de aula. Nunca soube se eles discutiram sobre o assunto depois da aula, ou com seus pais, mas não importava. O exercício atingiu o seu objetivo. Os alunos estavam felizes com eles mesmos e com os outros novamente.
Aquele grupo de estudantes seguiu seu caminho. Vários anos mais tarde, depois de retornar das minhas férias, meus pais se encontram comigo no aeroporto. No caminho de volta para casa, minha mãe me fez as perguntas usuais sobre a viagem, o tempo, minhas experiências em geral. Houve uma pausa na conversa. Minha mãe deu uma olhada para meu pai e disse: “Pai?” Meu pai limpou a garganta como sempre fez antes de dizer algo importante: “Os Eklunds ligaram ontem à noite” ele começou. “Mesmo?” eu disse. “Eu não soube deles por anos. Fico imaginando como está o Mark.” O meu pai respondeu em baixo tom: “Mark foi morto no Vietnam, o funeral é amanhã, e os pais dele gostariam que você fosse.” Naquele momento eu marquei o ponto exato da estrada I-494 quando o meu pai me deu a notícia sobre o Mark.
Eu nunca havia visto um militar num caixão antes. Mark estava tão bonito, tão maduro. Tudo o que pude pensar naquele momento foi “Mark, eu daria todas as fitas adesivas do mundo se você pudesse falar comigo.” A igreja estava cheia de amigos dele. A irmã de Chuck cantou “The Battle Hymn of the Republic.” Por que teve de chover no dia do funeral? Já era difícil o suficiente estar ao lado da sepultura.
Enquanto eu estava ali, um dos soldados que carregava um manto se aproximou e perguntou “Você foi professora de matemática do Mark?” Eu concordei e continuei a olhar o caixão. “Mark falava muito sobre você.” ele disse.
Depois do funeral, a maior parte dos colegas de Mark dirigiram-se para a fazenda de Chuck para o almoço. Os pais do Mark estavam lá, obviamente esperando por mim. “Nós queremos lhe mostrar algo” disse o pai, tirando a carteira dele do bolso. “Eles acharam isto com o Mark quando ele foi morto. Achamos que você reconheceria.” Abrindo a carteira, ele cuidadosamente removeu duas folhas de caderno bem velhas que foram obviamente remendadas com fita, dobradas e desdobradas muitas vezes. Eu já sabia, sem ter de olhar para elas, que se tratava daqueles papéis onde eu listei as coisas boas que cada um dos colegas do Mark haviam escrito sobre ele. “Muito obrigado por fazer isso.” disse a mãe de Mark. “Como você pode ver, Mark apreciou muito.” Os colegas do Mark começaram a se aproximar de nós. Charlie sorriu timidamente: “Eu ainda tenho a minha lista. Está na primeira gaveta da minha escrivaninha em casa.”
A esposa de Chuck disse: “O Chuck me pediu para colocar a lista dele no nosso álbum de casamento.” “Eu tenho a minha também.” disse Marilyn. “Está no meu diário.” Então Vicki, uma outra colega, pegou a sua lista toda amassada do bolso e a mostrou para o grupo. “Eu sempre a carrego comigo.” disse Vicki sem mover um cílio. “Eu acho que todos nós guardamos nossas listas.”
Você costuma dizer às pessoas o que elas significam para você?
Faça isso, e você pode mudar uma vida para sempre.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
O Poder do Entusiasmo
"ENTUSIASMO SIGNIFICA TER DEUS DENTRO DE SI.
É ver como Deus vê"
Acredito que muitos repelem Deus e a Igreja por sermos demasiadamente negativos, e muitas vezes pensarrmos mais em nos mesmos que no outro.
Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de ser um agente transformador.
Não espere ter as condições ideais para se entusiasmar.
Nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica.
Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar, nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida! Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias...
"DICAS PARA SE VIVER melhor”1- Afaste-se das pessoas e dos fatos negativos. Se você se deixar envolver por um ambiente negativo, você vai se transformar numa pessoa negativa. E ninguém gosta de uma pessoa assim.
2- Acredite nos seus "insights". Os vencedores são aqueles que acreditam nas suas idéias.
3 - Não reclame constantemente. Quando a gente reclama muito, se habitua a reclamar cada vez mais e acaba se transformando numa pessoa azeda. É insuportável conviver com pessoas que só vivem se queixando!
4 - Cultive a alegria e o bom humor... Aprenda a sorrir! Habituar-se a sorrir, a achar graça de si mesmo. O sorriso tem um efeito poderoso em nossa vida; as pessoas que zombam dos próprios erros, são mais felizes e mais fortes.
5 - Ilumine seu ambiente de trabalho e da sua casa. De forma natural mas também espiritual.A escuridão traz a depressão! O ambiente determina a condição funcional em que as pessoas agem e fazem as coisas ocorrerem.
6 - Seja alguém disposto a colaborar com os outros. Sempre ache uma maneira de participar! Traga as pessoas mais próximo de você. Participe, converse com as pessoas com as quais convive. Veja menos defeito e mais virtudes, interesse-se pelas pessoas à sua volta!
7 - Surpreenda as pessoas com "momentos mágicos". Contagie os outros... Faça com que ao entrar num ambiente, as pessoas se contagiem com o entusiasmo que envolve você!
8 - Faça tudo com excelência. Faça as coisas com vontade de fazer! Não faça nada pela metade! Faça as coisas com desejo de acertar e de criar o mais correto possível! Ande bem vestido, limpo e perfumado. Tenha orgulho da sua imagem. Gostar de si próprio, mantendo a auto-estima, é fundamental para o Entusiasmo.
09 - Aja prontamente. Faça agora! "DO IT NOW" Não procrastine ou postergue, não deixe para amanhã. Quando tiver alguma coisa para fazer, faça imediatamente. Sentiu que é o momento certo?
Descubra o entusiasmo na Vida!Isso faz parte de termos Deus em nós. Seja capaz de transformar as coisas e fazê-las acontecer. Não espere as condições ideais, faça o Entusiasmo ocorrer pela crença de que você é capaz de realizações eficazes e de... VENCER OBSTÁCULOS! ! !
Recebi esse texto de uma amiga... ( autor desconhecido)
Assinar:
Postagens (Atom)