quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pastora Silvana Pereira - Vencendo o Medo

Sobrevivendo a Tempestedade




“Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar:”Aquiete-se! Acalme-se!”o vento aquietou-se, e fez-se completa bonança”.

Lembro-me certa vez morando em Dallas, recém chegados ali, sem conhecer muita coisa sobre o lugar,o clima etc... uma tarde ao sair de uma loja de departamentos deparamos com uma nuvem expessa e negra no céu, não avaliamos o que poderiamos enfrentar ao retornar para casa; no meio do caminho a tempestade nos alcançou em cheio.
Um lugar com uma incidência muito grande de tornados, sem visibilidade alguma, não conseguimos ver corretamente a placa e assim entramos na direção errada, estavamos agora no meio de uma auto-estrada sem retorno, com o céu desabando sobre nós, com ventos fortíssimos. O medo tomou conta de nós 5, então comecei a orar, pedindo o livramento. Era tudo o que podia fazer no momento.
Nenhum de nós estamos isentos a tempestade, mas para sobrevivermos `as tempestades da vida, precisamos estar preparados mentalmente para o fato de que elas virão. Como o sol, a chuva cai sobre justos e injustos. As tempestades não querem dizer que você foi abandonado por Deus; simplesmente fazem parte da vida – e, `as vezes, fazem parte do plano de Deus para tornar você uma pessoa melhor. Se elas o forçarem a ajoeljar-se, então, talvez seja ajoelhado a posição em que você vai vencer.

Sei que não é fácil enfrenta-las, mas naquele dia aprendi, que Deus é o único que pode me dar força e graça suficiente para atravessa-la, seja a tempestade em casa, com filhos, no trabalho, nas finanças ou saúde, Ele é o único capaz de fortalece-lo.

Como naquele dia turbulento em Dallas, Deus nos deu o livramento, e chegamos em casa são e salvos, Deus fará o mesmo em sua vida sempre.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ajuda do Alto



"Por isso não tema, pois estou com você; nao tenha medo, pois sou o seu Deus, Eu o fortalecerei e o ajudarei Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. Is 41:10

Em 1989, um terremoto arrasou a Armênia, matando mais de 30 mil pessoas. Um pai correu `a escola de seu filho, e descobriu que tudo estava no chão. Depois do choque inicial, ele lembrou-se da promessa que fizera ao filho: “Não importa como, sempre estarei contigo!” Olhou as ruinas, tudo parecia sem esperança. Mas tomou ânimo, lembro-me onde era a sala, correu e começou a cavar. Tentaram retirá-lo dizendo: “Não há mais o que fazer!” Para cada pai ele respondia: “Vai me ajudar?” E então voltava a cavar. 36 horas depois cavando insistentemente... ele ouviu uma voz . Gritou o nome do filho, e ele respondeu: Pai? Sabia que você me salvaria! Você conseguiu.
Das 33 crianças, 14 sobreviveram graças a uma cabana triangular que se formou ao desabar o prédio.
Se Aquele pai resgatou seu filho, quanto mais o “Seu pai do céu” não fará por você. Ele é o socorro bem presente no momento da sua angustia. Ele dá força ao fraco e sustenta a quem não tem vigor. Creia Ele tem a saída e escape, não importa onde você está.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

“Os nossos sofrimentos e aflições, afinal não duram muito tempo. Entretanto, este curto tempo de angustia resultará na mais rica benção”. 2 Cor 4:17



A maneira de extrair o oléo de Oliva, e o suco da oliveira é expremendo, esmagando o fruto, até que o sumo saia. Tanto o azeite quanto o suco são deliciosos e saudáveis. Mas o processo é bastante doloroso.
Muitas vezes me pergunto, em momentos de aflição ou angustia: “Qual o sentido disso?” Mas a resposta embora não desejada vem em seguida, “Estou extraindo o melhor de você”.
Assim quando você estiver enfrentando momentos difíceis, e dolorosos, acredite Ele está mais perto de você que nunca, conhece suas limitações, mas também sua força e potencial, sabe o que há de melhor em você e deseja que isso apareça para que outros também sejam abençoados pela sua vida. O crescimento em qualquer área é dolorido, mas recompensador. Acredite você não está sozinho.
Que Deus lhe abençõe abundantemente!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ele dá força aos cansados e vigor aos fracos e desanimados

Há momentos que parece que toda a força foi embora, você se sente exaurido pela circunstância, completamente sem perspectiva do amahã, momentos assim são comuns na vida dos que persistem em completar a carreira, daqueles que sabem que têm um propósito a ser conquistado, uma meta a ser alcançada.
Todo homem que tem um foco e um alvo, passa por vales escuros, desertos escaldantes, tempestades furiosas, invernos rigorosos , pois assim é a vida. Não se pode fugir desta realidade, embora elas minem muitas vezes as forças de muitos campeões. Nestes momentos é importante ter a consciência de que você é gente de carne e osso como todos os demais, não é diferente , diferença você poderá fazer entendendo que sua natureza é fragil, que você tem fraquezas como qualquer outro homem no planeta, mas que pode ter uma atitude positiva e ser perseverante em sua jornada rumo a conquista e sair do outro lado do mar vencedor.
Ter conhecimento de suas fraquezas é muito positivo, ter o compreenção de que é comum fracassar, embora não o é, continuar no chão lamuriando, se passando por vítima usando as velhas desculpas como subterfúgio para continuar na derrota. Todo homem que deseja crescer e conquistar irá enfrentar obstáculos `a frente nada virá com facilidade .Vivemos em um mundo caído, e injusto, mas lembre-se sempre de uma coisa você tem um Deus que é justo, e quer sempre seu melhor .Ele joga no seu time.